sexta-feira, 29 de julho de 2016

Dica de Leitura # 29/36


Confesso que falei que não iria ler esse livro! Li o primeiro, chorei horrores e pra mim não havia necessidade de um segundo...Porém, a pessoa aqui é curiosa e aproveitando uma big promoção comprei o livro...
E acreditem, quero o terceiro...
Depois de Você nos mostra como é difícil superar a perda de quem amamos e como somos incompreendidos por todos ao nosso redor... É necessário um tempo para que tudo volte como era antes, na verdade, não volta, mas, aprendemos a caminhar ou melhor reaprendemos...

" Eu estava perdida sem a nossa rotina" Página 24

Lou ficou, precisa superar essa dor, e seguir em frente...Vamos acompanhar a o amadurecimento de Lou, participar das suas escolhas...Ao mesmo tempo o mundo continua girando e lógico que Lou não esta inerte, ela tem caminhar e  vamos perceber como essa caminhada é sofrida, cheia de medo, insegurança e nos colocar no seu lugar...

"Quando alguém que amamos é arrancado de nós, quase sempre é muito difícil fazer planos." Página 232

O remorso fica ali, todo tempo dizendo que ela poderia ter feito mais ao mesmo tempo que nós sabemos e Lou também sabe que não tinha o que ser feito, mas, infelizmente temos a péssima mania de nos culpar e fazer julgamentos que não compete a nós

"...a vida é assim. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos que aproveitar a oportunidade enquanto podemos." Página 301

Será que Lou vai conseguir ver e aproveitar uma nova chance, um novo começo...E nós será  que sabemos ver e aproveitar as oportunidades que surgem no nosso dia a dia???


Falei do livro 1 aqui

Livro: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca
Páginas: 318 
Nota de 0 a 05: 5

5 comentários:

  1. Oi amore! Eu ainda não me rendi à essa história, acho que não iria conseguir lidar com a carga emocional que ambos os livros trazem.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro foi bem comentado e fiquei em dúvida se o colocaria ou não na minha infindável listinha de desejados, mas há épocas que não quero me entristecer lendo e sei que minha reação à continuação seria como a sua: "Não vou ler, mas não resisto" rsrsrs. Por enquanto vou lendo as sinopses e comentários, quem sabe um dia...
    Vc também é skoober?

    Obrigada pelo carinho com a Topiaria.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler os dois, adorei a resenha!

    Beijos e um bom final de semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos