segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Leitura de Fevereiro 09/36



Li o ano passado uma critica do livro no jornal A folha de São Paulo, o livro me pareceu simples e gosto de intercalar leituras mais pesadas com outras mais leves. Deixei o nome anotado na minha lista (imensa) de livros e no final de ano ganhei de amigo secreto!!!
Fui enganada o livro não é leve!!! Conta histórias reais que pode acontecer com alguém do seu lado...



"Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem."

E assim começa a história!!! Sem enrolação já vamos pegar carona com Mim, uma garota sensível, corajosa fugindo dela mesma e enfrentando problemas que muitos adolescentes enfrentam mas, não tem a chance de encontrar na sua "fuga" pessoas verdadeiras como Mim encontra.


Durante a viagem que fará em busca da sua mãe,  Mim faz verdadeiras amizades, David Arnold está de parabéns...Seus personagens são lindos, autênticos e verdadeiros...
Mim escreve tudo em um diário!!! Lembrei da época em que escrevia também, na verdade, esse blog é o meu diário e assim como Mim também não escrevia o diário para ela e sim para alguém (você saberá no final do livro) também não escrevo para mim...

"...é bom estar tão perto de alguém sem sentir necessidade de conversar." Página 29

Usando a coragem de Mim, o autor vai falar sobre depressão, amizade, homossexualismo, síndrome de Down...

"Porque a vida é raramente como você imagina." Página 90

Então respire fundo e boa viagem!

Essa leitura participou dos seguintes desafios:

Livro: Mosquitolândia
Autor: David Arnold
Editora: Intríseca
Páginas: 350
Classificação: 05 estrelas

"...às vezes, escrever uma coisa é uma boa maneira de lidar com um problema." Página 144









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Irei adorar ler e prometo responder a todos...Beijinhos